Thursday, September 28, 2006

para nao me acusarem de concerrencia desleal...

oles meninos e meninas,
ao que parece estou a chocar uma constipaçaozita (pelo vistos setembroe outubro é o mes delas aqui na finlandia...)
para nao me tornar repetitiva (ver meu blog lol) vou-vos falar um cadito do hospital: actualmente estou em gin/obs na naistenklinikka (women's hospital) que faz parte do mega meilahti hospital...este edificio tem 7 andares so para problemas de mulheres: enfermarias, 14 salas de partos, 10 salas de operaçao, äityspoliklinikka (qq coisa como mother's policlinic onde atendemos as futuras mamas que precisam de algo mais que o normal rastreio ou qd tem gravidez de risco), policlinica ginecologica, consultas pre natal, serviço de radiologia, urgencias obst e gineco, fisioterapia preparto, departamento de cancro, departamento de mama, unidade de diagnostico prenatal e clinica da fertilidade (isto pelo menos por onde ja andei)...e claro que a juntar a isto tem quase um mini hotel pa medicos de urgencia, salas de reunioes, cozinha, sala de cafe com ecra plasma :) os alunos por aqui tem que se desemerdar na parte prtica: tem que se dirigir ao que querem ver e pedir pa fazer ... ja fiz umas valentes ecografias a futuras mamas, uma delas com um super ecografo que se era tao bom que ate conseguir ver o sexo da pikena e td :P estes 2 dias estive na clinica da fertilidade com uma medica que tem especialidades ginecologia e endocrinologia...tive a ver todo o processo da fertilizaçao in vitro (mt a frente)
fora isso tem sido bastante ramboia, jantaradas festas sauna cerveja... (ver again o meu blog)
celinha bigada pela sugestao (n sei se te lembras mas eu ja estive 5 dia em st petersburg qd fizemos o nosso primeiro interrail e por saber k e tao fantastiko ja markei a minha viagem pa 26 a 29 outubro (prenda de anos))...diza tua irma pa se divertir e se se quiser divertir mm e na tuna! :P
ps: o meu blog é que esta a dar :P espeialmente para ti maria ircilia
ps 2 : kero fotos da semana de praxe e da flower!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home